Três Coroas Negras, Kendare Blake | Livro

Título Original: Three Dark Crowns
Edição ou reimpressão: 09-2018
Editora: Porto Editora
Autor(a): Kendare Blake
ISBN: 978-972-0-03036-8
Sinopse: Três rainhas negras,

Fruto da mesma terra.
Três gémeas meigas,
Agora entrarão em guerra.

Três irmãs negras –
Quais delas não se adivinha –
Mas duas terão de morrer:
Só uma será rainha.

A CADA GERAÇÃO, NA OBSCURA ILHA DE FENNBIRN, NASCEM TRÊS IRMÃS GÉMEAS.

Três rainhas herdeiras de um só trono, cada uma possuindo um poder mágico muito cobiçado. Mirabella é capaz de inflamar o incêndio mais violento ou a tempestade mais terrível. Katharine consegue ingerir um veneno mortal sem sentir os seus efeitos. De Arsinoe diz-se capaz de fazer florir a rosa mais vermelha e controlar o leão mais feroz.
Mas para uma delas ser coroada rainha, não basta ter a linhagem certa. As trigémeas terão de conquistar o seu direito à coroa, lutando por ele… até à morte.
Na noite em que as irmãs completam 16 anos, a batalha começa. E a rainha que sobreviver, conquistará a coroa!


Opinião:

Olá leitores! 💜💜💜
Sei que ando desaparecida daqui do blog, em breve farei um post a falar sobre o porque de me ter afastado, mas neste momento estou a voltar ao normal e vamos começar a ter os posts habituais do blog se tudo correr bem. 

Três Coroas negras foi um livro que me limitei a querer ler pelas ótimas criticadas, não fazendo ideia do que se tratava quando o começei a ler. Tinha as expetativas elevadas quando o começei a ler, mas não desiludiu, foi um livro que ao início me custou um pouco a entender o dom de cada rainha e encaixar tudo na minha cabeça, mas a partir do meio só queria ler mais e mais e estava sempre a criar teorias na minha cabeça. 

Este livro fala então de um "reino", onde cada linhagem e rainhas é constituídas por três aspirantes a rainhas. Cada uma das rainhas nasce com um dom, podendo ser envenadoras, as que ingerem venenos e nada lhes acontece, elementares, conseguem mexer com o vento, a água o fogo, etc ou naturaliostas, que conseguem fazer florescer flores, alimentos, etc e controlar os animais, sendo que destes vão ter um que esta ligado a elas com um laço familiar.
Para uma das três se tornar rainha é necessário que atingam 16 anos e depois disso a rainha que tiver o dom mais forte e consiga matar as suas irmãs torna-se rainha da ilha de Fennbirn.

A geração que acompanhamos é constituída por Katharine, a envenenadora que não suporta o veneno e adoece muito facilmente, sendo a mais frágil das três irmãs. Por Arsinoe, a naturalista que não consegue criar laço familiar com nenhum animal, nem fazer brotar uma simples flor, E por fim temos Mirabella, a mais bonita e a preferida do templo, capaz de criar a maior tempestade já vista, mas sem força suficiente para tocar num único cabelo das suas irmãs.
Na noite em que completam 16 anos a batalha vai começar para elas e no fim, só uma irá vencer e tornar-se rainha. 


Este livro foi um tanto surpreendente para mim, pois tal como já referi eu quando o comecei a ler apenas sabia que tinha sido muito aclamado. 
É um livro que nos prende praticamente do início ao fim e que nos faz criar imensas teorias sobre as pretendentes e qual delas irá vencer e tornar-se a rainha. Não esperem obter essa resposta neste livro. 
É óbvio que todos as rainhas querem vencer e permanecer vivas, mas esse lado delas fica um pouco apagado no livro pois estes sentimentos de poder encontram-se mais presentes nas pessoas que rodeiam as rainhas, principalmente no templo. 

É um livro super bem construído, em que constantemente há acontecimentos em que ficamos completamente chocados e de boca aberta. Os que me deixaram assim foram os dos últimos capítulos, principalmente o da última folha! (Se são daquelas pessoas que gostam de ler a página final e não querem levar spoiler, não o façam desta vez)

Outro fator que gostei no livro foi o facto de os capítulos serem divididos por locais, ou seja, no início de cada capítulo invés de se encontrar um número encontrava-se o local onde morava ou estava cada rainha naquele momento.

Foi um livro que me deixou a sonhar com a roupa, a ilha, as cerimónias, o local onde cada uma habitava, etc. A autora dá-nos uma perceção muito clara de cada rainha, sendo fácil de imaginar cada uma e como se vestiam.

Gostei tanto de cada rainha que não sei se tenha uma preferida, talvez seja Arsinoe pelos seus atos de heroína. Mas Mirabella não lhe fica atrás, o meu maior problema com esta personagem foi o facto de ele parecer muito "mole" nas suas atitudes. Já Katharine é a mais apaixonada e isso é o que melhor a define, para além da sua constituição frágil. 

Classificação: 5/5⭐

Compra aqui o livro
(para vocês o preço é o mesmo, a mim ajuda-me imenso, este blog é afiliado pela wook e dessa maneira ajudam o blog a crescer)

Esta publicação tem o apoio da Porto Editora.

Comentários

  1. Também li e gostei bastante, quando cheguei ao fim e percebi que aquilo era uma trilogia até me ia dando uma coisa já que queria tantooo saber como acabava, só vou pegar no segundo quando já tiver saido o 3 também, para os devorar seguidos.

    Sonha mas Realiza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu vou pegar assim que conseguir, mas tenciono pegar em breve! espero que seja tao bom quanto o primeiro <3

      Eliminar

Enviar um comentário