Special | serie

Título Original: Special
Criadores: Ryan O’Connell
Ano: 2019
Género: Séries de comedia
Elenco: Ryan O’Connell, Jessica Hecht, Punam Patel
Sinopse: — 











Opiniao: 

Olá leitores! 💜💜
Hoje venho-vos falar de uma serie que vi recentemente e da qual gostei bastante.

Special é uma série que retrata a vida de um jovem adulto com paralisia cerebral ligeira e que é homossexual/gay chamado Ryan. 
Ryan sempre viveu com a mãe até então, mas agora que começou um estágio muito cobiçado decide que quer viver sozinho. Antes de começar o estágio, Ryan é atropelado, mas é algo ligeiro, embora não seja essa ideia que ele transmite aos seus colegas de trabalho. 

Esta série fala-nos de dois assuntos bastante controversos, um é a homossexualidade e outro a paralesia cerebral. Em nada se comparam pois um é uma doença, o segundo e outro é simplesmente a sexualidade das pessoa, no entanto na sociedade atual a homossexualidade ainda é muitas vezes retrata como se fosse uma doença e algo que se possa tratar. É por este exato motivo que é excelente que cada vez mais as series, novelas, etc. retratem este “modo de vida”. 
Relativamente à paralesia cerebral retratada na serie, a que Ryan sofre é ligeira, mas independentemente disso, eu adorei o facto da serie possuir comp personagem principal um jovem com essa doença, pois é uma forma de demonstrar às pessoas que elas podem ultrapassar os obstáculos das suas vidas e que mesmo que tem esta doença ou outras parecidas pode ter uma vida normal ou o mais próximo do normal possível, arranjando um emprego e uma casa, etc. 

Após ver a serie fui pesquisar mais sobre ela e sobre o protagonista. Descobri então que é baseada num livro chamado “I’m Special and other lies we tell ourselves” escrito por Ryan O’Connell que é também a nossa personagem principal e o nosso criador. 
Este livro e serie são uma espécie de autobiografia misturada com um pouco de humor deste jovem. Também ele tem paralesia cerebral ligeira e é gay e para aligeirar a sua situação decidiu usar o humor e muito bem, pois mostrando a sua força de vontade e força ao mundo pode fazer muitos jovens que tal como ele são homossexuais a assumirem-se ou que tem paralesia cerebral a aceitarem esse facto e viver uma vida normal. 

É uma série que se vê bem rápido, tendo apenas uma temporada com 8 episódios que rondam os 15 minutos, uns mais outros menos. Muito divertidos e que ao mesmo tempo nos ensinam muito. 


Classificação: 5/5⭐️



Comentários