Um Dia em Dezembro, Josie Silver | Livro

Título Original: One Day in December 
Edição ou reimpressão: 11-2018
Editora:  Planeta Editora
Género: Romance
Autor(a): Josie Silver
ISBN9789897771255
Sinopse: Laurie não acredita no amor à primeira vista. Mas e se o destino tivesse outros planos? 
Uma história de amor inesquecível Laurie tem certeza que o amor à primeira vista não existe em lado nenhum a não ser nos filmes. Mas um dia, através da janela de um autocarro, num dia de Dezembro, vê um homem que lhe faz bater o coração mais depressa. Os seus olhos encontram-se, há um momento de pura magia... e o autocarro afasta-se. 
Um Dia em Dezembro é uma grande história de amor, comovente e com a mensagem que o destino toma caminhos inexplicáveis no respeitante ao amor e felicidade.

Opinião

Olá leitores!
Falei-vos deste livro vagamente no meu último post como última leitura de 2018, mas na verdade tornou-se, na verdade, na minha primeira leitura deste ano, 2019. 

Um dia em Dezembro é um livro que retrata muito mais do que uma simples história de amor cliché  em que dois adolescentes se vêm ao longe e se apaixonam perdidamente e sem conseguirem encontrar as suas caras metade. 
Neste livro, Laurie vê o 'rapaz do autocarro' e este, de uma maneira inexplicável torna-se o seu amor. Ela, juntamente com a sua melhor amiga e companheira de casa Sarah procura por ele durante um ano, mas esta busca não dá frutos. Quando Sarah decide dar uma festa em sua casa para apresentar à sua amiga o seu novo namorado e, segundo ela, aquele com ela se ia casar, o inexplicável acontece e este seu amor é o 'rapaz do autocarro', na verdade chamado Jack O'Mara. 
Bem, não vos quero dar spoiler, por isso vou parar de fazer resumo da história, senão não saiu daqui mais (risos).
 O meu coração dá aquele saltinho familiar quando vejo o nome dela no ecrã. 
Esta história passa-se durante dez anos, desde 2008, a mágica noite de natal em que Laurie troca olhares com Jack e 2018. 
É contada na prespetiva de Laurie e Jack, dependendo dos momentos. Esse é facto de que gosto bastante, pois para além de ser contado na primeira pessoa como eu tanto gosto, conseguimos "saber" o que se passa na mente de duas personagens tão vitais nesta história.

É uma história muito natalícia, embora eu a tenha lido após natal, quando o recebi (risos). Mas também é uma boa leitura de inverno, principalmente se estiverem num sitio onde possam beber um chocolate quente/café/chá e estarem enrolados a ver a neve lá fora a cair. 
 O seu rosto esta sorridente e radiante como uma criança cujos natais chegaram todos ao mesmo tempo.
Eu gostei bastante, pois não é como as típicas histórias adolescentes em que eles se vêem e começam logo a namorar, ou então esbarram um contra o outro e depois corre tudo às mil maravilhas. Acho que ultrapassei a minha fase de gostar destes romances, ou então é só uma fase que estou a passar. 

Posto insto e para começar o ano em grande: 5/5⭐






JÁ ACABARAM O VOSSO PRIMEIRO LIVRO DO ANO? SE SIM, QUAL FOI? 
O QUE ANDAM A LER AGORA?

Comentários