As Arrepiantes Aventuras de Sabrina | Serie

Título Original: Chilling Adventures of Sabrina
Criadores: Roberto Aguirre-Sacasa
Ano: 2018
Género: Séries, Séries de televisão baseadas em banda desenhada, Séries norte-americanas, Séries juvenis, Séries de terror, Séries de ficção científica e fantasia
Elenco:  Kiernan Shipka, Ross Lynch, Miranda Otto
Sinopse: A magia e as diabruras andam de mãos dadas quando Sabrina, meia-humana, meia-bruxa, tenta conciliar a sua vida de adolescente com o legado da família: a Igreja da Noite. (via netflix)







E aqui estou eu de novo com uma série. Mais uma que foi lançada pela netflix e que ficou bastante “famosa” nos últimos tempos! 


Resumo e opinião:

Sabrina é uma meia bruxa, que nasceu de um amor proibido entre um bruxo e uma humana, dos quais ficou órfã. Vive atualmente com duas tias bruxas, irmãs de seu pai, e com um primo, também bruxo, que se encontra punido, a cumprir um castigo, estando sempre preso em casa. 
Brina vive uma vida dupla, em casa é tratada especialmente como bruxa, mas, no liceu, junto do namorado e das suas melhores amigas é apenas mais uma humana. 
É no dia dos seus 16 anos que ela terá de abdicar da sua vida humana e entregar-se totalmente à igreja da noite a partir do seu batismo negro. Mas durante a cerimónia acontecem muitas reviravoltas...

sabrina com as melhores amigas e o namorado

Esta primeira temporada tem 10 episódios. Eu gostei bastante, mas sinceramente não tanto como estava à espera pois estava com espetativas muito altas. 

Gostei bastante da força da Sabrina, pois lutava sempre pelos seus ideais e fazia de tudo para manter os seus amigos a salvo. É das personagens que mais admiro na serie.
Gostei também da sua tia Hilda, pois era caridosa, compreensiva e tentava sempre ajudar e proteger os seus sobrinhos. 

Hilda, uma das tias de Sabrina

Houve muitos momentos da serie em que pensei “Porque que puseram isto aqui?”, como, por exemplo, quando a sua melhor amiga Susie encontra os diários de uma sua tia que se vestia de “homem” e lutava contra tudo. A partir do momento em que leu esses diários, tudo o que fazia era o suposto espírito da tia que a mandava. Eu achei isso um pouco desenquadrado na serie. 

Relativamente ao título da serie, não achei que a serie tivesse assim tantos momentos arrepiantes. 

Um dos meus momentos preferidos da serie foi quando a Brina foi para a escola de feitiçaria e o momento em que vai para a escola no ultimo episódio mesmo no final. 



Dei então 4/5 ⭐️

Obrigada por leres até aqui! Beijinhos💜💜💜💜


Fim da conversa de chat
Escreve uma mensagem...

Comentários