Elite, netflix | Serie


Título: Élite
Criadores: Dario Madrona, Carlos Montero
País: Espanha
Ano: 2018
Género: Séries, Séries juvenis, Séries dramáticas, Dramas de mistério policial para televisão
Elenco: María Pedraza, Itzan Escamilla, Miguel Bernardeau, Miguel Herrán, Jaime Lorente, Álvaro Rico, Arón Piper, Mina El Hammani, Ester Expósito, Omar Ayuso, Danna Paola
Sinopse: Quando três estudantes de classe média passam a frequentar um dos colégios privados mais caros de Espanha devido a ganharem uma bolsa de estudo, o choque entre eles e os alunos mais ricos leva a um misterioso homicídio.




Opinião: 
Desde a data de saída do trailer desta serie que eu fiquei com uma vontade imensa de a ver! Penso que é uma serie que muita gente esperou para ver, pois nesta participam três personagens de La Casa de Papel, a serie espanhola também muito falada da netflix.
Elite é uma serie que retrata a vida num dos melhores colégios de Espanha, Las Encinas, onde estudam os filhos das pessoas mais importantes e ricas,  após a entrada de três novos alunos bolseiros, que nem de longe, nem de perto tem o dinheiro dos seus colegas, a vida dos meninos priveligiados começa a sofrer alterações. Os três novos estudates são: Samuel, Nadia e Christian. Guzmán, já fragmento devido a um problema passado com bolseiros, devido à sua irmã Marina, começa a odiá-los desde o seu primeiro dia no colégio.
Guzmán e Marina
A serie é narrada através de recuos no tempo. Desde o primeiro episódio que nos é apresentada a morte de Marina, a personagem principal desta trama. É este o mistério que nos persegue durante toda a serie, saber quem matou Marina. Marina é a terceira melhor aluna da turma, gosta de dançar e é a primeira a desenvolver laços de amizade com os estudantes novos, em especial com Samuel. As desconfianças em relação a quem a matou são muitas, uma vez que durante os oito episódios da serie esta se envolve em vários problemas e com várias pessoas. 
Marina, a personagem principal
Mas a morte de Marina, para além de ser o assunto principal da série não é o único de que esta trata. Durante os poucos, mas bons episódios da serie são abordados assuntos como a homossexualidade, tráfico de drogas, relacionamentos a 3 (ménage à trois), gravidez na adolescência, sida/HIV, intolerância religiosa/xenofobia, corrupção , etc. É claro que estes assuntos não são aprofundados ao máximo, pois os episódios são poucos e há muito para falar sobre a serie. Mas, na minha opinião, abordar estes assuntos, mesmo sendo apenas superficialmente, é sempre bom, pois abre os olhos a muitas pessoas. Outro ponto positivo dos temas serem abordados levemente é o facto de não tornar a serie maçuda, nem cansativa.
Lu, numa festa
Em relação aos relacionamentos, um dos meus favoritos é o relacionamento entre Christian, Pólo e Carla. Pólo e Carla, dois dos estudantes mais ricos daquele colégio tem um relacionamento desde que andavam no 6ºano (penso eu, já não me lembro muito bem) e estão a passar por tempos "monótonos", daí resulta um plano para se envolverem com um dos novos estudantes, Christian. Durante os primeiros tempos escondem o ménage, mas o relacionamento de Pólo e Carla começa a descarrilar e é quando as pessoas começam a descobrir este relacionamento a três. 
Agora falando em casais, a dois. O meu casal favorito da serie é Omar e Ander. Um casal homossexual que não se pode assumir devido à família religiosa de Omar, que não aceita nada mais que o normal. É um casal que passa por vários momentos difíceis durante a serie, mas que, à vez vão lutando um pelo outro e pela sua relação. 
Outro casal que nos é apresentado é Marina e Nano (irmão de Samuel). Na verdade, aqui também nos é apresentado um triângulo amoroso, uma vez que marina namora com Samuel, mas que ao mesmo tempo está numa relação secreta com o irmão deste. Eu desde o inicio da serie que nunca fui muito fã de Samuel, por isso sempre apoiei Marina e Nano. 
Ander e Omar


Marina e Nano ||| Marina e Samuel

Bem, classificando esta serie de 0-5, penso que daria um 5/5, a meu ver é uma serie em conseguida, o essencial está lá, aborda vários temas polémicos, embora por vezes meios escondidos e é um bom thriller. 
A segunda temporada já foi confirmada pela netflix, penso que sairá por volta do segundo semestre de 2019. 


E, assim acabo por hoje! Espero que gostem!! 💜💜













Comentários